Letterings para Bringhurst

O poeta e tipógrafo americano Robert Bringhurst é uma das principais referências quando o assunto é tipografia. Seu livro Elementos do Estilo Tipográfico, publicado originalmente em 1992 foi traduzido por André Stolarski e publicado no Brasil pela COSACNAIFY em 2005, tornando-se uma obra indispensável para designers e tipógrafos.

Buscando envolver mais os alunos de Tipografia do curso de Design da Universidade Federal de Santa Catarina com o conteúdo deste livro foram selecionadas citações para que os alunos fizessem uma composição criando letterings.

Desenhar as belas e bem escolhidas palavras de Bringhurst não foi uma tarefa fácil.  Nesta proposta os alunos experimentaram a dificuldade de representar graficamente ideias, conceitos e termos, indo além da legibilidade. Era preciso antes de tudo expressar.

As composições mostram a percepção de cada aluno sobre os textos de Bringhurst, representando a diversidade do grupo. Nossa equipe organizou as composições e publicou no ISSUU. Confira o resultado!

Quer saber mais sobre Letterings, veja nosso post “Quando as palavras são desenhadas”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s